04/04/2017
Prefeitura garante apoio de empresários a atletas da capital
Dois jovens atletas de taekwondo, Arthur Gouveia e Marivania Costa irão receber o apoio do empresariado da capital. Marivania é campeã brasileira 2016, enquanto o Arthur é hepta campeão sul-americano.
A Prefeitura de Porto Velho (PMPV), através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), conseguiu intermediar o apoio do empresariado da capital a dois jovens atletas de taekwondo, Arthur Gouveia e Marivania Costa.

Os dois são treinados pelo professor José Torres Vieira e disputam no próximo dia 7, no Rio de Janeiro, uma seletiva que pode garantir uma vaga de titular na seleção brasileira 2017. Para se deslocar até o Rio, eles precisavam de apoio financeiro. Ciente da necessidade, o prefeito, Hildon Chaves (PSDB), buscou auxílio na Faculdade Porto FGV, por meio do diretor executivo, Augusto Pellucio e também do Centro Universitário São Lucas, através do diretor administrativo, André Mejia.

"Nós juntamos a necessidade deles ao interesse do setor privado educacional. Eu espero que gestos como esse sirvam de incentivo a mais empresários, afinal o esporte trabalha a formação do caráter das nossas crianças e adolescentes", disse o prefeito.

Os colaboradores da causa concordaram com o prefeito que o esporte precisa ser fomentado também pelo setor. "A Faculdade Porto patrocina inclusive o Genus, time da capital e por isso eu convido outros a ajudarem também", disse Augusto.

"Pra gente é muito importante isso, faz parte da nossa missão, promover o desenvolvimento e ver um jovem que se destaca nos motiva a ajudar", completou André.

Contente em ver seus alunos com esta oportunidade, o treinador Torres lembrou que parte dos atletas de taekwondo da capital nasceram de um projeto social administrado por ele e que a conclusão deste sonho pode acontecer nesta viagem, afinal, Marivania carrega o título de campeã brasileira 2016, enquanto o Arthur é hepta campeão sul-americano. "Só o fato de a gente estar lá, já mostra que chegamos longe. É o reconhecimento do nosso trabalho e do nosso esforço", disse Arthur.





 

Fonte: PMPV