04/03/2017
Tumulto, confusão e acusação de fraude marcam eleições do Sinaser em Ariquemes
De acordo com o presidente estadual da CSB, que preferiu não gravar entrevista, as eleições aconteceram como rege o estatuto do Sindicato. A PM foi chamada no local onde aconteceu a Assembleia Geral, mas não precisou realizar nenhum tipo de ação.
 As eleições do Sindicato dos Agentes de Saúde do Estado de Rondônia (SINASER) foram marcadas por muitas confusões nesta sexta-feira (03). A escolha do novo presidente do sindicato teve suspeita de fraude, o que gerou um tumulto na assembleia que anunciou a vitória de uma chapa única formada pelo atual vice-presidente da entidade.
 
Segundo Mendes Souza o edital da eleição não foi publicado em jornal de grande circulação como rege o estatuto interno da entidade, entre outras irregularidades. 

Ainda de acordo com Mendes a eleição do sindicato deveria acontecer em todo estado, por se tratar de uma base estadual, mas o pleito só aconteceu em Ariquemes.

Nós conversamos com o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), central a qual o Sinaser é filiada, mas de acordo com o presidente João Henrique, que preferiu não gravar entrevista, as eleições ocorreram de forma regular, como pede o estatuto do sindicato. 

A Policia chegou a ser chamada na assembleia geral realizada na sede do Sintero em Ariquemes para conter o principio de tumulto, mas não precisou realizar nenhum tipo de ação.






 

Fonte: Redação