13/02/2017
Santo Antônio transfere centro poliesportivo para a prefeitura
A unidade esportiva é uma das melhores do Estado e só perde em tamanho para o estádio Aluizão. O prefeito, que já esteve no centro, disse que o complexo não tem a arquibancada do tamanho da existente no estádio Aluizão, mas a qualidade do gramado e a infraestrutura são bem superiores.
Um dos mais belos complexos esportivos construídos em um distrito de Porto Velho foi repassado na sexta-feira (10) ao município, em cerimônia realizada na sala de reuniões do gabinete do prefeito Hildon Chaves (PSDB). Trata-se do Centro Poliesportivo de Jacy Paraná, construído pela Santo Antônio Energia. A entrega foi feita pelo gerente de sustentabilidade da usina hidrelétrica, Guilherme Abbad, à secretária municipal dos Esportes e Lazer, Ivonete Gomes (PSDC), numa cerimônia que reuniu, além do prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Carvalho (PSDB), mais os vereadores Jurandir Bangala (PR) e Alan Queiroz (PSDB).

O prefeito, que já esteve no centro, disse que o complexo não tem a arquibancada do tamanho da existente no estádio Aluizão, mas a qualidade do gramado e a infraestrutura são bem superiores. Ele demonstrou, contudo, muita preocupação com o distrito, em função da significativa redução do número de moradores. “Não existe empreendimento deste porte que não gere algum tipo de impacto social e ambiental, mas o encolhimento demográfico de Jacy nos preocupa muito”, disse o prefeito.
 
Segundo o prefeito, muita gente que foi indenizada em função do alagamento de suas casas ou propriedades pelo lago da hidrelétrica pegou o dinheiro e foi embora do distrito. “Cabe as nós, autoridades municipais, encontrar um caminho para que a comunidade não encolha ainda mais. Jacy-Paraná está morrendo por inanição”, alertou o prefeito.





 

Fonte: PMPV