24/10/2016
Ifro se junta a sindicatos em mais uma manifestação contra a PEC 241
A manifestação aconteceu na manhã desta segunda-feira (24). PEC passará por votação em segundo turno na Câmara Federal nesta terça-feira.
Mais uma manifestação foi registrada na manhã desta segunda-feira no Campus Calama do Ifro, em Porto Velho.

O protesto foi mais uma vez contra a PEC 241 chamada de PEC do Teto dos Gastos e além do Ifro reuniu diversos sindicatos como o dos professores de faculdades particulares do estado de Rondônia.

O presidente do sindicato, professor Luizmar Neves, ainda fez um apelo para que os deputados da bancada de RO votem contra o projeto

O vereador eleito e presidente do SINTTRAR, sindicato que representa os trabalhadores de transporte rodoviário de Rondônia, Da Silva, também esteve presente na manifestação e se posicionou contra o projeto que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos.

Também contra a PEC 241, uma aula pública foi realizada na Universidade Federal de Rondônia (Unir) para discutir os efeitos da aprovação da medida no setor universitário.

Protestos contra a PEC 241 vem acontecendo em todo estado de RO. Nesta terça-feira (24) ela será votada em segundo turno pela Câmara Federal e caso aprovada irá para o senado para uma nova votação em dois turnos, ai ela segue para sanção do presidente Michel Temer.






 

Fonte: Redação