06/07/2016
Ministério Público de Rondônia vai lançar campanha para estimular o voto consciente
A campanha “Votar é Legal", terá como público-alvo os alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas. O objetivo é mostrar importância do voto consciente, além de ressaltar a necessidade de combate a corrupção.

O Ministério Público do Estado de Rondônia vai lançar no dia 25 de julho, às 9 horas, no auditório da Instituição, em Porto Velho, a campanha “Votar é Legal", terá como público-alvo os alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas com o objetivo mostrar importância do voto consciente, além de ressaltar a necessidade de combate a corrupção.

O lançamento da campanha, iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça sob a supervisão da Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan), contará com a presença dos estagiários administrativos do MP-RO, que fazem parte do público-alvo, com palestras nos períodos da manhã e tarde, com transmissão por videoconferência para as Promotorias de Justiça do interior do Estado.

Com apoio da Coordenadoria de Ensino da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a campanha será levada para escolas estaduais de ensino médio em Porto Velho e outras unidades de ensino públicas e privadas que tiverem interesse em participar da iniciativa.

As palestras nas escolas ocorrerão este os meses de agosto a Setembro. No interior, caso haja adesão, o cronograma será fixado pela Promotoria de Justiça da Comarca.

Membros e Servidores interessados em contribuir com o projeto podem entrar em contato com a Coplan.





 

 



Fonte: MP/RO