04/07/2016
Para se aproximar mais do cidadão, Defensoria Pública lança aplicativo
O cidadão terá acesso à lista de documentos necessária para cada tipo de ação que queira ingressar na Justiça, aos endereços e aos telefones dos núcleos.

A partir de agora, os assistidos da Defensoria Pública Estado de Rondônia (DPE-RO), que possuem celular com sistema operacional android, podem baixar gratuitamente o aplicativo (APP) móvel da instituição, disponível na loja Play Store do Google, e acessá-lo sem necessidade de conexão com a internet.

O cidadão terá acesso à lista de documentos necessária para cada tipo de ação que queira ingressar na Justiça, aos endereços e aos telefones dos núcleos - capital e interior, e aos números dos telefones de plantão em Porto Velho e nas comarcas.

Em breve esse APP será estendido aos usuários que utilizam aparelhos com o sistema IOS. O programa foi desenvolvido pelo setor de informática da DPE, atendendo determinação da Administração Superior.

O Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, declarou que a instituição vem crescendo de forma considerável e, para acompanhar esse desenvolvimento, a Administração Superior está investindo cada vez mais em sua modernização, com a criação de plataformas digitais, a exemplo do aplicativo.

Agendamento/atendimento

A meta da instituição é incluir também, nesse aplicativo, a estrutura de agendamento para atendimento do cidadão, o que deve ocorrer até o final do ano. “Essa medida facilitará a vida do assistido, pois ele virá à Defensoria já com a data e o horário pré-definidos, evitando perda de tempo e gastos desnecessários com transporte”, observou.

Como baixar APP

Para baixar o aplicativo é simples, basta abrir o App Play Store do Google no smartphone ou tablet e buscar Defensoria Pública RO. Em seguida, clique no ícone para baixar e instalar.





 



Fonte: Redação