01/07/2016
Eletrobras Distribuição Rondônia alerta para o perigo das brincadeiras com pipas
Com chegada do período de férias, empresa alerta para os riscos de brincar perto da rede elétrica.
Entre as brincadeiras preferidas das crianças em época de férias escolares, está a de soltar pipas. Apesar de ser uma prática saudável, os pais precisam ficar atentos para os filhos não brincarem perto da rede elétrica.
 
A Eletrobras Distribuição Rondônia alerta sobre os cuidados necessários para evitar possíveis acidentes ao soltar pipas:
 
·        Risco de choque: Quem gosta de soltar pipa deve deixar a brincadeira de lado nos dias de chuva. Se estiver relampejando, há o risco de receber uma descarga elétrica. Além disso, é importante ficar atento aos cabos elétricos como também às antenas e fios eletrônicos. Prefira lugares abertos, como campos ou parques.
 
·        Risco de atropelamento: Tome cuidado com ruas e lugares movimentados, principalmente quando andar para trás, pois pode ter algum veículo trafegando e você não perceber. A atenção deve ser redobrada com os motociclistas e ciclistas, já que a linha pode ser perigosa para eles.
 
·        Risco de corte com o cerol: Nunca coloque cerol na linha. Ele pode provocar cortes graves e causar acidentes. Os motoqueiros e ciclistas em geral são as maiores vítimas do cerol.
 





 

Fonte: Eletrobras