16/06/2016
Terminal de Integração de Porto Velho será inaugurado em 40 dias
O terminal será todo cercado com grades, terá cancela para acesso dos usuários, segurança, box para venda de passagens e espaço para embarque e desembarque de passageiros.

  Foto: Frank Nery/PMPV/Reprodução
O secretário municipal de Transportes e Trânsito de Porto Velho, Antônio Jorge dos Santos anunciou, na tarde de quarta-feira (15), que dentro de 40 dias será inaugurado o Terminal de Integração. A construção fica onde funcionava o antigo Shopping Popular, também conhecido como “Camelódromo”, na rua João Alfredo, entre Rogério Weber e Euclides da Cunha.

Antônio informou que as obras estão bastante adiantadas e que a construção do terminal faz parte do projeto de ajustamento para melhorar o transporte coletivo como um todo, implantado na atual gestão. “O local será devidamente adequado para dar mais conforto tanto aos usuários quanto aos que trabalham nas empresas”, disse.

O terminal será todo cercado com grades, terá cancela para acesso dos usuários, segurança, box para venda de passagens e espaço para embarque e desembarque de passageiros. A entrada deverá ser pela rua Rogério Weber Ainda, mas, de acordo com Jorjão, essa escolha ainda está sendo avaliada. O secretário acrescentou que o Consórcio SIM, que cumpre contrato emergencial de prestação de serviço de transporte coletivo, participou das discussões e está de acordo com o projeto.

Todas as linhas que saem dos bairros vão passar pelo terminal para então seguir para todos os outros pontos da cidade. Chegando ao local, os usuários poderão fazer a integração com outras linhas, caso seja necessário.

Shopping Popular

Com relação ao novo Shopping Popular, o secretário disse que a prefeitura já está com o projeto pronto e que a obra será erguida na rua Euclides da Cunha, entre João Alfredo e avenida Sete de Setembro. No local, anteriormente, funcionou o que chamavam de “ponto final” dos ônibus que fazem o transporte coletivo na cidade.




 



Fonte: PMPV