07/06/2016
Pré Enem municipal lança “Projeto Aulão nos Bairros”
O projeto tem como proposta atender jovens e adultos egressos da rede pública de ensino que desejam ingressar no ensino superior, mas que não possuem condições financeiras de frequentar cursinhos preparatórios particulares.

Como proposta transdisciplinar a Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou no sábado, 04, o Projeto “Aulão nos Bairros”, na Escola Estadual Juscelino Kubitschek, localizada na Raimundo Cantuária com Rua Onze, bairro Agenor de Carvalho.

Professores de todos os polos participaram com aulas de duração de 90 minutos por disciplina, o evento começou às 16h30min e  terminou as 22h30min.  Paulo Henrique da Silva de 18 anos, afirmou que o programa oferecido pela prefeitura de Porto Velho é muito bem recebido e auxilia os participantes a tirar dúvidas e a fixar o conhecimento.

A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (Dieja) e o projeto tem como proposta atender jovens e adultos egressos da rede pública de ensino que desejam ingressar no ensino superior, mas que não possuem condições financeiras de frequentar cursinhos preparatórios particulares.

O Pré-Enem acontece nos seguintes polos: Escola Pedro Batalha – Rua Alba, 5972, Aponiã ; Escola Nações Unidas – Av. Imigrantes em frente aos Correios, Costa e Silva; Escola Voo da Juriti – Rua Antônio Fraga Moreira, 2833, JK II; Paróquia Nossa Sra. de Fátima – Rua Esron de Meneses, Areal; Escola Tucumã. Rua Abóbora, Nº 7270, Cohab e Escola Herbert de Alencar – Rua Manoel Laurentino entre Amazonas e Jaci Paraná, Nova Porto Velho.





 



Fonte: PMPV