09/07/2018
Rondônia terá a oportunidade de eleger um deputado estadual ligado à educação e aos trabalhadores
O estado de Rondônia terá a oportunidade de eleger, nas eleições deste ano, um deputado estadual ligado ao setor de educação e comprometido com as causas dos trabalhadores em geral.

O estado de Rondônia terá a oportunidade de eleger, nas eleições deste ano, um deputado estadual ligado ao setor de educação e comprometido com as causas dos trabalhadores em geral. Esta é a grande expectativa da militância do Partido Trabalhista Cristão (PTC), que pretende formar uma bancada com no mínimo três nomes na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO).
 
O nome apontado como um dos que tem grande chance de ser eleito é o do Prof. Luizmar Neves, presidente licenciado do Sindicato dos Professores de Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado de Rondônia (SINPRO-RO).
 
O Prof. Luizmar Neves é visto pelos filiados ao Sindicato como o maior responsável pelo grande salto de qualidade, tanto na atuação sindical quanto na estruturação da entidade, que o SINPRO-RO deu nos último 4 anos. E esta visão é simples de se comprovar: basta comparar o Sindicato antes de depois que o Prof. Luizmar assumiu a presidência.
 
Luizmar atualmente é um dos nomes mais promissores para compor a bancada estadual do seu partido na ALE-RO.
 
Ele confirma sua pré-candidatura e ouvido pelo Jornal Notícias RO, diz que o salto de qualidade no SINPRO-RO se deve ao trabalho conjunto de sua diretoria e os professores das faculdades particulares do Estado.
 
Como pré-candidato, Luizmar se apresenta como um gestor visionário, um apaixonado pela área da educação e pelas melhorias que os professores merecem. Se propõe, ainda, a ser um representante de todos os trabalhadores no parlamento estadual.
 
Segundo ele, apesar da diferença entre o setor privado e público, a única semelhança é o desmerecimento e a degradação que os professores vêm sofrendo ao longo de décadas sem que o governo consiga melhorar essa situação.

Perfil
 
Presidente licenciado do SINPRO-RO,Luizmar Neves também é secretário de educação e saúde licenciado da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Centro Norte (Fetraeep) e Secretário de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores.
 
Professor do ensino superior privado, ele é graduado em Sistemas de Informação. Pós-graduado em Governança de Tecnologia da Informação e Gestão Pedagógica do Ensino Superior. O Prof. Luizmar  Neves também é acadêmico do curso direito do 9º período.
 
Pessoa simples, Luizmar tem 36 anos de idade, nasceu em Humaitá (AM), mas se considera filho Rondônia, onde reside há 34 anos.
 
Com todo conhecimento técnico e projeção que ganhou por sua atuação no meio sindical, nunca negou suas raízes, sempre na defesa dos direitos dos trabalhadores de vários segmentos, assim já participou de diversas greves por melhorias salariais e condições de trabalho.
 
Apesar de não ter experiência política parlamentar, acredita que a sociedade quer justamente isso, RENOVAÇÃO, pois os políticos “experientes” estão levando a sociedade ao caos. Além disso, nunca fugiu de um compromisso, tão pouco das lutas que travou ao longo dos últimos anos, onde se destacou.
 
Ficha limpa, sério, honesto e justo. O Prof. Luizmar Neves se considera preparado para representar bem a população de Rondônia e para defender melhorias na educação, que julga ser a base primordial para o desenvolvimento econômico e social sustentável, bem como travar as lutas necessárias para defender os direitos dos trabalhadores deste imenso e promissor Estado.


 





 

Fonte: Assessoria