27/06/2018
Suíça leva sustos contra Costa Rica, mas se classifica com empate e vai enfrentar Suécia
Com o resultado, a Suíça ficou em segundo lugar no Grupo E, com 5 pontos. O jogo já começou com pressão total da Costa Rica. Com apenas 5min de jogo, o goleiro da Suíça, Sommer, fez 3 defesas incríveis no mesmo lance.
A Suíça enfrentou Costa Rica, nesta quarta-feira (27), e teve dificuldades para garantir a classificação na Copa do Mundo. Apesar de pegar um time já eliminado, os suíços tomaram sustos, contaram com ótima atuação do goleiro Sommer e só empataram por 2 a 2.

Com o resultado, a Suíça ficou em segundo lugar no Grupo E, com 5 pontos. Em primeiro ficou o Brasil, com 7, que ajudou os suíços vencendo e eliminando a Sérvia no mesmo horário. Agora a Suíça vai enfrentar a Suécia, líder do Grupo F, nas oitavas de final. O Brasil pegará o México.

O jogo já começou com pressão total da Costa Rica. Com apenas 5min de jogo, o goleiro da Suíça, Sommer, fez 3 defesas incríveis no mesmo lance. E 4 minutos depois, Colindres ainda mandou a bola no travessão com um belo chute de longe. Aos 18min, Sommer brilhou de novo ao desviar um chute cruzado de Oviedo que ia no gol.

Depois disso, finalmente a Suíça começou a controlar o jogo e logo abriu o placar: aos 30min, após cruzamento da direita, Embolo escorou para Dzemailli chutar forte e marcar. O lance desanimou a Costa Rica, que nem ameaçou uma reação.

Depois do intervalo, a Suíça até começou melhor e teve chances de ampliar a vantagem, com Rodriguez e Embolo, mas eles desperdiçaram. E aos poucos os castarriquenhos cresceram no jogo. Aos 8min, Oviedo obrigou Sommer a fazer outra ótima defesa. Porém, dois minutos depois, o goleiro finalmente foi vazado. Waston aproveitou escanteio e cabeceou para o gol.
por taboola

A Suíça tentou mudar de postura e houve troca de jogadores. Um dos que entrou, Drmic acertou um a bola na trave em um cabeceio. Na jogada seguinte a Costa Rica respondeu com Borges, mas novamente Sommer salvou.

Aos 42min, a Suíça conseguiu fazer o segundo gol: Drmic acertou um belo chute de primeira e mandou a bola pra rede.

Apenas 4 minutos depois, o juiz marcou pênalti de Zakaria em Campbell. O meia Bryan Ruiz foi para cobrança, acertou e deixou tudo igual.





 

Fonte: Jovem Pan