27/06/2018
Brasil precisa vencer Sérvia para garantir 1º lugar do grupo E
Só a vitória garante a primeira colocação no grupo E. Uma derrota diante da Sérvia pode provocar a queda da seleção comandada por Tite, que chegou à Rússia como uma das favoritas.


O Brasil faz jogo decisivo contra a Sérvia, nesta quarta (27), às 15h, no Estádio Spartak, em Moscou. Só a vitória garante a primeira colocação no grupo E.

A seleção brasileira tem quatro pontos e um empate garante a classificação para a próxima fase, mas pode ficar em segundo caso a Suíça vença a eliminada Costa Rica no outro jogo.

Uma derrota diante da Sérvia pode provocar a queda da seleção comandada por Tite, que chegou à Rússia como uma das favoritas.

Acompanhe ao vivo pela Rádio Nacional a partir das 14h:


 

Equilíbrio histórico

O Brasil busca seu tão sonhado hexacampeonato após a decepção na Copa de 2014. A seleção tem o maior número de participações na competição, esteve em 20 Copas. Os brasileiros são os maiores vencedores do Mundial, com cinco títulos. Também têm dois vice-campeonatos e já ficaram em terceiro e quarto lugar por duas vezes.

Já a Sérvia esteve presente em 11 Copas do Mundo, sem vencer nenhuma. Ficou em quarto lugar duas vezes, nos anos de 1930 e 1962, quando ainda era Iugoslávia.

Em confrontos direitos durante a competição, não há vantagem para nenhuma das duas seleções. Os brasileiros e sérvios empataram duas vezes e venceram uma partida cada. Mas outro número favorece a seleção brasileira. O Brasil é o segundo lugar no ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), enquanto a Sérvia ocupa a 34ª posição.



 
 



 



Fonte: Rádio Nacional