15/06/2018
Brasil faz treino preparatório para estreia na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira embarca, hoje à noite para Rostov. Na véspera do jogo, Tite fará o último treino de preparação para enfrentar os suíços, na Arena Rostov.
Com o grupo completo, a Seleção Brasileira fez hoje (15) o último treino em Sochi, antes de embarcar para Rostov On Don, onde estreia na Copa do Mundo. O meio campista Fred, que estava em tratamento desde a semana passada, foi liberado pelo departamento médico e voltou a treinar com os demais jogadores. O técnico Tite comandou o chamado treino invisível, no qual os atletas simulam as movimentações que serão realizadas durante as partidas.

O treino de hoje foi feito com foco na seleção da Suíça, adversária do Brasil neste domingo (17). "A gente fez um treino que a gente chama invisível. Trabalhamos as estratégias ofensivas e defensivas", disse o auxiliar técnico da Seleção, Cléber Xavier. Segundo ele, titulares e reservas participaram da movimentação, simulando o estilo de jogo da Suíça. "Trabalhamos a bola parada defensiva, dentro do padrão da Suíça nessas bolas. As bolas aéreas de escanteio, nas faltas laterais e nas faltas frontais longas", explicou.

A Seleção Brasileira embarca, hoje à noite para Rostov. Na véspera do jogo, Tite fará o último treino de preparação para enfrentar os suíços, na Arena Rostov. "Amanhã a gente faz os últimos acertos. Damos um pouquinho mais de intensidade para chamar o atleta para cima. Fazemos a nossa estratégia de bola ofensiva e nos preparamos para o jogo", contou Cléber Xavier.

A partida Brasil x Suíça está marcada para este domingo, às 15h (horário de Brasília), em Rostov On Don.






 

Fonte: Luiza Damé – Agência Brasil