15/06/2018
Copa do Mundo 2018: Marrocos e Irã fazem duelo de azarões pelo grupo B
O jogo acontece em São Petersburgo, a 600 km de Moscou. Marrocos e Irã fazem parte do grupo B, no qual Espanha e Portugal figuram como as principais favoritas.
Marrocos e Irã estreiam na Copa do Mundo, nesta sexta-feira (15), às 12h (horário de Brasília) em confronto que pode ser decisivo para as pretensões de duas seleções, que correm por fora na briga por uma vaga na próxima fase do Mundial.

O jogo acontece em São Petersburgo, a 600 km de Moscou. Marrocos e Irã fazem parte do grupo B, no qual Espanha e Portugal figuram como as principais favoritas.

O duelo entre as seleções é inédito na história das copas. Marrocos (41º no ranking da Fifa) passou com tranquilidade pelas Eliminatórias africanas, torneio em que passou de forma invicta. Ficou em primeiro lugar com 12 pontos em um grupo que tinha também a Costa do Marfim.  A equipe é comandada pelo francês Herve Renard e tem como destaques o zagueiro Mehdi Benatia (da Juventus), além do meia Ziyech (do Ajax) e o atacante Boutaib (do Yeni, da Turquia).

Pelo lado do Irã (37º no ranking da Fifa), a equipe é comandada pelo português Carlos Queiroz e foi a segundo a confirmar a vaga para Rússia. Fez campanha com 22 pontos e passou de forma invicta, sete pontos a mais do que a Coreia do Sul.  
Prováveis escalações:

Marrocos: El Kajoui, Hamza Mendyl, Medhi Benatia, Romain Saïss e Achraf Hakimi; Karim El Ahmadi, Younès Belhanda, Mbark Boussoufa e Hakim Ziyech; Khalid Boutaïb, Sofyan Amrabat

Técnico: Herve Renard

Irã: Alireza Beiranvand; Ramin Rezaeian, Khanzadeh, Cheshimi e Milad Mohammadi; Saeid Ezatolahi, Masoud Shojaei e Ali Karimi; Alireza Jahanbakhsh, Mahdi Taremi e Mehdi Taremi

Técnico: Carlos Queiroz

Ficha técnica:

Marrocos x Irã

Data: 15 de junho, às 12h

Estádio: São Petesburgo






 

Fonte: Redação Notícias RO