11/06/2018
Real vence Barcelona e conquista o Bi, com gol de Maycom
Gol marcado aos 34 minutos do segundo tempo, levou o Real Ariquemes ao segundo título. Em 2017, o Furacão venceu o Barça, em Vilhena a vitória que consagra Real ao BI foi em casa, diante da torcida.
Tem clube ainda comemorando o título estadual. Na noite do último sábado (09), no estádio Valerião, o Real Ariquemes levou a melhor sobre o Barcelona, venceu por 1 a 0 e se consagrou campeão do Campeonato Rondoniense.

A primeira partida terminou empatada por 1 a 1, deixando o segundo jogo totalmente aberto. Demorou um pouco, mas Maycom marcou no final do segundo tempo e garantiu o título para o Real Ariquemes.

REAL ARIQUEMES COMEÇA MELHOR

Quem começou mais ofensivo foi o próprio Real, que tentava furar a defesa adversária. Esta, porém, estava compacta e se defendia muito bem. Mas o Barcelona também assustou aos nove minutos, com chute forte de Palito.

Aos 21 minutos foi a vez do Real assustar. Após cobrança de falta, o artilheiro Valtinho quase marcou de cabeça. O goleiro do Barcelona, Rocha, foi importante para que o placar não se alterasse, realizando importantes defesas sempre que preciso.

REAL MARCA NO SEGUNDO TEMPO

Logo no começo do segundo tempo, Valtinho teve nova chance em falta perigosa próxima à meia-lua, mas a bola parou na barreira. Após Leleco entrar no Real, o jogo melhorou, mas o jogador não foi feliz nas finalizações, irritando a torcida, que havia pedido sua entrada, com as chances desperdiçadas.

O Real seguiu na pressão e parava sempre no goleiro Rocha. Tentando segurar o empate, era evidente o risco do Barcelona em levar o gol. E isso aconteceu aos 34 minutos, quando Maycom abriu o placar para delírio da torcida.

Após o gol, o Barcelona partiu para o ataque, mas já era tarde de mais. Com seis minutos de acréscimos o time ainda teve uma chance, mas o goleiro Dida foi seguro para realizar a defesa e garantir o título.






 

Fonte: Agência Futebol Interior