18/05/2018
Semusb promove mutirão de limpeza e pintura em praças, rua e avenidas da capital
Na segunda-feira (14) o trabalho de limpeza foi realizado na Avenida Mamoré, entre a Avenida Rio de Janeiro e BR-364. O Bairro Escola de Polícia também já foi atendido com limpeza e, agora, vai receber a equipe de pintura.
A Prefeitura Municipal de Porto Velho (PMPV), por meio da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), reiniciou nesta última semana o ciclo de mutirões de limpeza e pintura nas praças, ruas e avenidas da capital. Desta quinta-feira (17), até sábado (19), a equipe da Semusb vai atender as demandas da comunidade do Bairro São Sebastião I (zona Norte) com retirada de lixo, entulhos e pinturas do meio-fio, além limpeza de áreas onde há mato, incluindo praça do bairro.

Na segunda-feira (14) o trabalho de limpeza foi realizado na Avenida Mamoré, entre a Avenida Rio de Janeiro e BR-364. O Bairro Escola de Polícia também já foi atendido com limpeza e, agora, vai receber a equipe de pintura.

Na manhã do último sábado (12), a equipe de pintura mecanizada e manual renovou as cores do meio-fio, postes, pilares e tampas de caixas coletoras na BR 319 (antiga Av. Jorge Teixeira), o serviço iniciou no elevado do Trevo do Roque e seguiu em direção ao aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira. “Quem passa pela Avenida Jorge Teixeira e segue até o aeroporto já percebeu a diferença”, disse o subsecretário da Semusb, Wellen Prestes.

Cemitério

O cemitério de Santo Antônio, com mais de 400 mil metros quadrados, foi outra região que recebeu atenção da Semusb nesses últimos dias. “Devido as chuvas, o mato cresce muito rápido, por isso é preciso estar com frequência enviando equipes para realizar a roçagem e capina”, explicou Prestes.

São João Bosco

Na sexta-feira (11),o trabalho foi realizado na praça Pequeno Vitor Emanuel, na rua Carlos Augusto Mendonça, no Bairro São João Bosco. No dia anterior, quinta-feira (10), a equipe executou serviço de pintura nos meios-fios, escada e calçada da praça Pequeno Vitor Emanuel, também no Bairro São João Bosco.

De acordo com o subsecretário Wellen Prestes, além da estética, a pintura também garante mais segurança para população. “Queremos proporcionar um local agradável esteticamente e que garanta também a segurança dos munícipes, bem como dos visitantes que trafegam pelo local”, explica.






 

Fonte: PMPV