26/04/2018
Inscrições para estagiários no Judiciário de Rondônia são prorrogadas
O estágio visa proporcionar a complementação do ensino e aprendizagem aos estudantes de níveis médio e superior, constituindo-se em instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.
O prazo para inscrições no processo seletivo para estagiários no Tribunal de Justiça de Rondônia foi prorrogado até o dia 27 de abril, sexta-feira. São 104 vagas oferecidas, com pagamento de bolsas de até 950 reais mensais e auxílio-transporte, conforme as disposições no edital .

Podem participar acadêmicos que estejam cursando o ensino superior a partir do 3º período e no máximo o penúltimo período dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Pedagogia, Psicologia, Jornalismo, Serviço Social, Direito e Informática. Estudantes que estejam cursando o ensino médio até o 2º ano e os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Rondônia - IFRO estarem cursando do 1º ao penúltimo ano do técnico integrado ao ensino médio, também podem se inscrever.

O estágio visa proporcionar a complementação do ensino e aprendizagem aos estudantes de níveis médio e superior, constituindo-se em instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

Inscrições

Para fazer a inscrição para o processo seletivo, o estudante deverá entrar no site do CIEE , clicar no acesso “Estudantes” e localizar na lista de “Processos Seletivos” o logotipo do Tribunal de Justiça de Rondônia. Ao término da inscrição, o estudante poderá imprimir o comprovante.

O estágio, previsto na lei nº 11.788/2008, visa a preparação de estudantes matriculados em instituições de ensino para o mercado de trabalho. A prática proporciona conhecimentos profissionais, além de um entendimento sobre disciplina, hierarquia, senso de responsabilidade e experiência dentro do ambiente de trabalho.

O programa de estágio do Tribunal de Justiça de Rondônia é bastante procurado pelos jovens, demonstrando o êxito do projeto tanto para a instituição quanto para os estagiários. Muitos deles, acabam permanecendo no Judiciário por meio do concurso público. Desde 2007, cerca de 3.800 jovens passaram pelo programa em todo o estado, uma chance de crescimento profissional.

Para os jovens, participar de um programa de estágio no Judiciário é ganho imensurável no processo aprendizagem para enfrentar os desafios de uma carreira. Todos vão curiosos em busca de novos conhecimentos, que trarão importantes resultados ao futuro profissional.

 




 

Fonte: TJ/RO