25/04/2018
Policiais detêm menor que arremessou objetos no interior do Presídio Cone Sul
O policial que estava no local fez o primeiro contato e alertou o indivíduo verbalmente, mas não surtiu efeito. Durante a ação o militar se lesionou e foi hospitalizado.
Na madrugada da última segunda-feira (23), Policiais Militares do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) deram voz de apreensão a um menor infrator que lançou um saco contendo objetos ilícitos e proibidos no interior do Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena.

Ocorrência Policial

Uma guarnição foi acionada para prestar apoio aos Policiais Militares que trabalham no Presídio Cone Sul, já que nas proximidades de uma das guaritas um indivíduo foi visto arremessando um saco próximo às celas.

O policial que estava no local fez o primeiro contato e alertou o indivíduo verbalmente, como não surtiu efeito foi necessário repelir a situação com meios proporcionais e o menor infrator  de 16 anos, foi contido. Durante a ação o militar se lesionou e foi hospitalizado.

O infrator informou ter recebido apoio de uma mulher em uma motocicleta na qual deixou a ele a missão de lançar o saco por cima da cerca próximo a uma cela específica do centro de ressocialização e que ela o aguardaria próximo à rodovia BR 364.

Diligências

A guarnição realizou diligências no lugar indicado com a finalidade de localizar o veículo e a condutora, sobretudo não obteve êxito.

O saco foi recuperado pelos policiais e no seu interior continham 20 pacotes de fumo, seis pedaços de serra, um isqueiro, um tubo de adesivo instantâneo, dois carregadores de celular, dois cabos USB, quatro fones de ouvidos, 10 aparelhos celulares, um invólucro com 132 gramas de substância aparentando ser fermento biológico e um total de 53 gramas de substância aparentemente maconha, armazenadas em três invólucros.

Diante dos fatos, o menor infrator recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em condições físicas normais.





 

Fonte: PM/RO