23/04/2018
Semasf divulga cronograma para retirada do kit digital pelas famílias de baixa renda
Até dezembro deste ano, mais de 1.300 cidades no Brasil terão o sinal analógico da TV desligado. Com isso, todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital.
Os critérios para acesso gratuito ao kit digital, bem como as estratégias de mobilização e orientação à população foi foco da reunião realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) e a diretoria de operação regional e local do Programa Seja Digital, do Governo Federal.

Até dezembro deste ano, mais de 1.300 cidades no Brasil terão o sinal analógico da TV desligado. Com isso, todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital. O sinal analógico em Porto Velho será desligado a partir de 14 de agosto.

Para evitar que a população de menor poder aquisitivo seja prejudicada, o Governo Federal fará a distribuição gratuita de Kits para as famílias inscritas no Cadastro Único que dá acesso aos programas sociais.

Cadastro

Para saber se seu nome faz parte do Cadastro Único e também para fazer o agendamento para ter direito ao kit acesse o site www.sejadigital.com.br ou ligue no telefone 147.

Equipe - reunião

A reunião com a equipe do Programa Seja Digital foi promovida pelo Departamento e Proteção Social Básica da Semasf e contou com a participação dos técnicos da gerência da Divisão do Programa Integral à Família, da gerência dos Programas de Transferência de Renda e das coordenações dos Cras.

Veja a relação dos Cras e a data para a retirada do equipamento

CRAS Dona Cotinha – 02 a 04 de maio

Rua Samaumeira, Nº 3238, Bairro Eletronorte;

CRAS Irmã Dorothy – 07 a 11 de maio

Avenida Mamoré com Pinheiro Machado, nº 1143, Bairro Aponiã;

CRAS Betinho – 14 a 18 de maio

Rua Vila Mariana, nº 9618, Bairro Mariana;

CRAS Elizabeth Paranhos – 21 a 25 de maio

Rua Marechal Deodoro, nº 1828, Centro;

CRAS Paulo Freire – 28 a 30 de maio

Rua Antônio Fraga Moreira, nº 5142;

Central do Cadastro Único – 04 a 08 de junho

Rua Quintino Bocaiuva, 1224, entre Rua Tenreiro Aranha e Avenida Marechal Deodoro.





 

Fonte: Redação Notícias RO