13/04/2018
Com parte da casa tomada pela água do Madeira, família pede ajuda da Defesa Civil
Elas moram em casas no estilo palafitas e a parte de baixo das residências está tomada pela água, deixando essas famílias ilhadas. A operação foi coordenada pela psicóloga da Defesa Civil, Maria de Fátima Oliveira Melo.
Sem água e sem alimento, quatro famílias da comunidade Mutuns, no Baixo Madeira, receberam assistência da Defesa Civil nesta quinta-feira,12. Elas moram em casas no estilo palafitas e a parte de baixo das residências está tomada pela água, deixando essas famílias ilhadas.

A operação foi coordenada pela psicóloga da Defesa Civil, Maria de Fátima Oliveira Melo. A Defesa Civil foi acionada pelo presidente da Associação de Moradores e Produtores Rurais de Mutuns e Baixo Madeira (Amprumbam), Severino dos Passos Nobre.

Esta é a terceira vez que a equipe da Prefeitura presta atendimento a essas famílias, levando água, alimento e hipoclorito de sódio.

Plantão

A Defesa Civil manterá plantão durante o final de semana para atender casos de urgência/emergência para que a resposta seja imediata em relação à logística, alimentação e água potável em caso de necessidade dos ribeirinhos.

O coordenador do órgão, Marcelo Santos, esclarece que o monitoramento do rio é feito diariamente.



+Notícias





 

Fonte: Defesa Civil