21/03/2018
Parceria entre Hospital do Câncer de Barretos e Semusa é renovada
A parceria entre o Hospital e a prefeitura prevê a realização de exames preventivos através da unidade móvel. Ficou acertado que o projeto que já acontece desde 2013 agora terá mais foco nas áreas em que não há cobertura das equipes de saúde da família.
Em reunião nesta terça-feira (19), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), o secretário adjunto de saúde (Semusa), Marcus Vinícius de Oliveira, o diretor do Hospital do Câncer de Barretos em Porto Velho, Jean Negreiros e enfermeiras do Departamento de Atenção Básica da Semusa, renovaram a parceria entre o Hospital e a prefeitura para realização de exames preventivos através da unidade móvel.

Ficou acertado que o projeto que já acontece desde 2013 agora terá mais foco nas áreas em que não há cobertura das equipes de saúde da família. O planejamento para a agenda de atendimentos nessas áreas fica a cargo da equipe da atenção básica da Semusa, através de ação itinerante, que tem o objetivo de atender locais mais distantes para atingir 100% de cobertura.

A unidade móvel do hospital do Câncer faz os atendimentos de exames preventivos de mama e Câncer de colo de útero em frente as UBS de forma programada. O agendamento é feito através dos agentes de saúde de cada unidade.

Entre as novidades, foi definida uma ação inédita. A carreta de serviço móvel que atua nos bairros será transportada em uma balsa para realizar atendimentos as mulheres de comunidades ribeirinhas no baixo madeira.





 

Fonte: PMPV. Foto: Roni Carvalho.