26/01/2018
Confira a programação do carnaval deste final de semana
Nesta sexta-feira (26) haverá três eventos: o Baile Municipal à Fantasia, ensaios da Asfaltão e o bloco Até que a Noite Vire o Dia. O baile, organizado pela Prefeitura de Porto Velho, via Funcultural, será na Talismã 2, a partir das 20h.
Neste final de semana será dado a arrancada para o Carnaval em Porto Velho. Tem o Marcha Folia, na zona Sul; o Espaço Folia, no Mercado Cultural, a feijoada da escola de samba São João Bosco, a feijoada da Banda do Vai Quem Quer e ensaio da escola de samba Asfaltão.

Nesta sexta-feira (26) haverá três eventos: o Baile Municipal à Fantasia, ensaios da Asfaltão e o bloco Até que a Noite Vire o Dia. O baile, organizado pela Prefeitura de Porto Velho, via Funcultural, será na Talismã 2, a partir das 20h. A entrada é por meio de convite, sendo necessário estar vestido à fantasia.

O ensaio da escola de samba Asfaltão será às 19h30, na tenda do Tigrão, à rua Jaci-Paraná, entre Brasília e Getúlio Vargas. Tem ainda ensaio do bloco Até que a Noite Vire o Dia, na praça São José, no Mocambo. O ensaio começa às 19h. O evento será animado pela Banda Lua.

SÁBADO

O Marcha Folia e o Espaço Folia, ambos neste sábado, são promovidos pelo município, via Funcultural. O primeiro, Marcha Folia, será no campo Florestão, na Jatuarana, às 16h, com animação da Banda da Banda. Já o segundo, Espaço Folia, acontece no Mercado Cultural, a partir das 21h, com a banda Estação Folia.

Também neste sábado, a partir das 12 horas, a Banda do Vai Quem Quer oferecerá feijoada ao pessoal da imprensa, na sede do bloco. O evento contará com a presença vip da musa da escola de samba carioca União da Ilha, Letícia Guimarães.

A tarde, às 14h, tem ensaio no Bar do Calixto, da bateria Pura Raça (Asfaltão), à rua Brasília com Jaci-Paraná. Nesse dia tem também a feijoada do bloco Leva Eu e Canto da Coruja, às 11h, na Associação Salve Jorge, na Vila Tupy, com animação da bateria da escola de samba Asfaltão. Participam ainda 14 atrações, entre DJs e cantores locais.

DOMINGO

A escola de samba São João Batista promove feijoada no domingo, a partir das 12h, no Sindsef, à avenida Rio de Janeiro. A programação também incluirá participação especial da musa Letícia Guimarães. Terá ainda o concurso para a escolha da Mulata de Ouro de Porto Velho. A vencedora integrará a corte do rei Momo.

Os integrantes da bateria Pura Raça, da escola de samba Asfaltão, realizam mais um ensaio, às 14h, no calçadão do Bar do Calixto.






 

Fonte: PMPV