05/12/2017
Distrito de Demarcação será incluído em programas de incentivo agrícola
Região onde moram cerca de 350 famílias tem um grande potencial agrícola, mas por várias administrações ficou esquecida. Hoje as famílias pedem ajuda da prefeitura para melhorar a estrada de acesso à comunidade.
Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o potencial agrícola na área rural de Porto Velho, o subsecretário Municipal da Agricultura, Francisco Evaldo de Lima, vem fazendo visitas a diversas localidades da capital. No último fim de semana se reuniu com agricultores da Gleba do Rio Preto, na estrada do Soldado da Borracha, Distrito de Demarcação, a cerca de 250 km de Porto Velho.

De acordo com o representante da Associação Industrial e Comercial de Cujubim, Rildo Neves Rubim, mais conhecido como Cariri, a região onde moram 350 famílias tem um grande potencial agrícola, mas por várias administrações ficou esquecida. Hoje as famílias pedem ajuda da prefeitura para melhorar a estrada de acesso à comunidade.

“Sempre que os agricultores vêm à cidade vender seus produtos pediam que entrássemos em contato com a Semagric, foi quando conversei com Evaldo, que se colocou a disposição e veio conhecer o impacto positivo que a melhoria na estrada trará à comunidade”, destacou Cariri.

Durante a visita o subsecretário conversou com agricultores e viu de perto as plantações de mandioca, abacaxi e a criação de gado de leite que possibilita a fabricação de queijo. Toda produção por enquanto é vendida somente em Cujubim.

“Nesse momento estamos com várias frentes de trabalho nos distritos da capital, mas garanto que colocaremos na agenda de prioridades para o inicio de 2018, onde daremos prioridade a estrada que liga Porto Velho a comunidade de Rio Preto no Distrito de Demarcação” comentou Evaldo.

De acordo com o subsecretário Evaldo de Lima, o melhoramento dessa estrada deve facilitar o escoamento da produção agrícola. Ele disse ainda que,embora a fila de serviços seja grande, aos poucos as demandas de trabalho estão sendo executadas.





 

Fonte: PMPV