04/12/2017
Samu faz resgate aéreo de paciente em estado grave com apoio do NOA em Porto Velho
Devido ao estado grave do paciente a gerente do Samu, Marta Cavalcante, acionou o resgate aéreo da polícia militar, que já prestou apoio em outras ocasiões, para que o ferido fosse removido ao Pronto Socorro.
A ação conjunta de resgate entre o Serviço de Atendimento Móvel de Porto Velho (Samu) e o Núcleo de Operações Aéreas (NOA) possibilitou a transferência de um paciente gravemente ferido a golpes de faca, para o Hospital João Paulo II na tarde de quinta feira (30). O homem de 36 anos recebeu os primeiros cuidados no pronto atendimento de Jaci Paraná. Devido ao estado grave do paciente a gerente do Samu, Marta Cavalcante, acionou o resgate aéreo da polícia militar, que já prestou apoio em outras ocasiões, para que o ferido fosse removido ao Pronto Socorro.

O trabalho foi realizado com sucesso e além da gerente do Samu, que é enfermeira, o médico Luciano Zago também participou do resgate. “Estamos tendo um apoio importante da equipe da Polícia Militar, que nos atende nesses casos mais graves, e assim podemos prestar um socorro com rapidez aos pacientes que estão nos distritos e ajudar a equipe local que fez os primeiros atendimentos de forma adequada”, disse a gerente Marta Cavalcante.

Nesse mês de dezembro, para renovar a frota, o Samu vai receber quatro ambulâncias novas através de recurso dos Sistema Único de Saúde (SUS).





 

Fonte: PMPV