28/11/2017
Ballet Municipal apresenta o espetáculo A Magia da Dança no Teatro Palácio das Artes nesta terça
A entrada é gratuita. Mais de 150 bailarinos participam do espetáculo, entre os alunos da escola e grupos de dança convidados - Laura Vicuña, Classe A e Arte de Dançar. O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural).
Nesta terça-feira, às 19h, a Escola de Ballet Municipal Funcultural apresenta o espetáculo “A Magia da Dança”, no Teatro Palácio das Artes. A entrada é gratuita. Mais de 150 bailarinos participam do espetáculo, entre os alunos da escola e grupos de dança convidados - Laura Vicuña, Classe A e Arte de Dançar. O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Funcultural).

O espetáculo “A Magia da Dança” é uma homenagem ao maitre Adair Palma (in memorian), que veio do Rio de Janeiro para Porto Velho em 1982 para assumir o Ballet do Teatro Municipal, atendendo convite do ex-prefeito Chiquilito Erse. Aqui, fixou residência e formou boa parte dos bailarinos que atualmente trabalham como professores de ballet na capital, entre eles, Missilene Félix, responsável pelo Ballet Municipal.

Nas aulas, Adair seguia a técnica de ballet russo, que exige perfeição e disciplina rígida dos alunos. Cobrava dos seus pupilos sem piedade, porém costumava afirmar que só exigia quando via que o bailarino tinha potencial para ir além do que costumava fazer.

EXPANSÃO

Foi para atender crianças e jovens da periferia da cidade de Porto Velho que a Prefeitura criou a escola de dança logo que o prefeito dr Hildon Chaves assumiu a administração este ano. A zona Leste, a de maior densidade demográfica da capital, foi a primeira a ser atendida, mas o prefeito já determinou ao presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, que esse projeto seja estendido a zona Sul.

“Ele quer beneficiar o maior número possível de crianças e adolescentes”, declarou Ocampo, que tem na primeira-dama Ieda Chaves uma das grandes incentivadoras do Ballet Municipal.

A escola funciona em uma das salas do Centro de Esportes Unificados (CEU), no bairro JK. As aulas são ministradas pela professora e coreógrafa Missilene Félix. As alunas têm aula de clássico, jazz e contemporâneo.





 

Fonte: PMPV