22/11/2017
Escola Jorge Andrade realiza recital no Teatro Banzeiros
As inscrições para matrículas de novos alunos, a partir dos 8 anos de idade, acontecem de 4 a 6 de dezembro. Interessados devem procurar a Escola Jorge Andrade para se inscrever e especificar o curso que pretendem fazer.
Por meio da Escola Municipal de Música Jorge Andrade, a prefeitura de Porto Velho realiza mais um recital para que os estudantes tenham a oportunidade de demonstrar o que aprenderam. Talento, esforço e dedicação não faltaram para as crianças, adolescentes e jovens que se apresentaram nesta terça-feira (21), durante a primeira noite do evento. O público que lotou o Teatro Banzeiros aplaudia e vibrava a cada apresentação.

A diretora da escola, Dulcileia Borges de Oliveira, explicou que nessa primeira noite se apresentaram alunos da musicalização infantil que tocam piano, teclado, violino e flauta, além de grupos e até bandas. “São três dias de apresentações. Começou ontem a noite e hoje as apresentações serão durante a tarde e noite. Na quinta-feira o recital acontecerá somente a noite, inclusive com a formatura de alunos”, afirmou.

Ao todo se apresentarão cerca de 200 alunos e o objetivo é mostrar para a família e a sociedade todo conhecimento que eles obtiveram na escola durante o ano letivo, além de tornar visível o trabalho dos professores e funcionários da escola, pois todos se esforçam para que os estudantes obtenham o melhor resultado possível.

“É um trabalho edificante. A gente que atua com educação musical sabe que é um trabalho diferenciado do ensino regular. É uma educação que tanto motiva o indivíduo como ajuda no seu crescimento como pessoa”, comentou a diretora.

E é exatamente o que se percebe na aluna Sofia Alves de Assunção, que nesta terça fez a sua segunda apresentação. A mãe Leila Barreto estava toda orgulhosa e feliz com a desenvoltura da menina. “Acho magnífico por se tratar de cultura para as crianças e minha filha gosta muito. Ela já evoluiu muito e quer ser guitarrista”, comentou empolgada com o talento da filha.

Leila avalia que a musicalização é muito importante, pois existem tantas crianças que não têm essa educação. “Quando eu vejo crianças dedicadas a música acho muito lindo porque a gente sabe que está indo por um caminho bom”, acrescentou.

Ainda conforme a opinião de Leila, o recital é bom para que outras crianças queiram participar. “Chama a atenção da população em geral para trazer seus filhos para também usufruírem desses momentos, para buscar uma escola, alguma coisa a mais que incentive a educação das crianças”.

MATRÍCULAS

As inscrições para matrículas de novos alunos, a partir dos 8 anos de idade, acontecem de 4 a 6 de dezembro. Interessados devem procurar a Escola Jorge Andrade para se inscrever e especificar o curso que pretendem fazer. “Devido não haver vagas para todos, os inscritos participarão de um sorteio a ser realizado no dia 7 de dezembro. Os sorteados poderão fazer a matrícula”, explicou a diretora Dulcileia Borges.

A escola fica na rua Governador Araújo Lima (antiga Abunã) esquina com Elias Gorayeb, bairro Liberdade. Telefone 3901-3353.





 

Fonte: Escola Municipal de Musica Jorge Andrade