23/08/2017
Presidente do SINPRO-RO, Prof. Luizmar Neves, faz maratona de visitação ao interior do estado
As visitas ao interior são frequentes e têm o intuito de aproximar o sindicato de sua base além de ouvir sugestões e reclamações por parte dos professores e fiscalizar as instituições de ensino e apurar reclamações e denúncias que chegam ao SINPRO-RO.




O presidente do Sindicato dos Professores de Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado de Rondônia (SINPRO-RO), Prof. Luizmar Neves, fez na última semana uma maratona de visitas às faculdades no interior do estado.

Em Ariquemes o presidente foi fiscalizar o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), segundo denúncias a CCT vinha sendo descumprida por uma instituição de ensino.

“No início da semana nós fomos até Ariquemes, fiscalizar uma das faculdades, questionamos a mesma sobre o pagamento da insalubridade para professores que estão expostos a agentes químicos, físicos e biológicos. Além disso questionamos sobre o pagamento dos 15 minutos que são reservados ao intervalo de alunos e professores e realizamos outros pedidos via ofício.”, relata o Prof. Luizmar.


O presidente também esteve na região central do estado, em Ji-Paraná.
 

“Em Ji-Paraná tivemos reuniões pela manhã, à tarde e à noite, para conversar com os professores sobre o posicionamento do contador judicial no processo que tramita na justiça do trabalho. Ganhamos a causa de pouco mais de cinco milhões de reais na ação sobre o dobro de férias referente aos últimos cinco anos.”


Luizmar explicou que o contador deu razão ao sindicato no cálculo feito pelo SINPRO-RO.
 

“No cálculo da IES (Instituição de Ensino Superior) o valor dava cerca de R$ 3 milhões, no realizado pelo SINPRO-RO pouco mais de R$ 5 milhões e o contador judicial constatou que o nosso estava correto”, afirmou.


O presidente também falou com os professores a respeito do pagamento de salários atrasados.

Três meses atrás houve atraso de salários de professores da IES em Ji-Paraná e o SINPRO-RO ingressou com ação e teve a causa ganha.

 

“Nesse caso o juiz se posicionou a favor do sindicato e pediu a ficha financeira dos professores para o sindicato realizar todos os cálculos para efetuação do pagamento”, relata Luizmar.


A grande novidade do SINPRO-RO também ficou para a região de Ji-Paraná, onde o presidente anunciou a construção de mais uma subsede, agora no coração do estado.
 

“Nós anunciamos a construção da nova subsede que vai começar no mês subsequente, esse é mais um avanço do sindicato em favor dos seus filiados, a construção de uma nova subsede vai aproximar ainda mais o SINPRO-RO da sua base agora na região central de Rondônia.”, disse o presidente com animação.


Fechando a maratona de visitas o presidente anunciou duas outras novidades, desta vez aos professores de Cacoal, que contarão com atendimentos médicos e uma rede de convênios.
 

“Fechamos essa visita ao interior em Cacoal, onde finalizamos a reforma da subsede, a novidade é que agora os professores filiados da região poderão usufruir de atendimento médico na subsede do SINPRO-RO já a partir do mês de setembro e estamos fechando uma rede de descontos para os professores do município”, disse o Prof. Luizmar Neves.  


As visitas ao interior são frequentes e têm o intuito de aproximar o sindicato de sua base além de ouvir sugestões e reclamações por parte dos professores e fiscalizar as instituições de ensino e apurar reclamações e denúncias que chegam ao SINPRO-RO. Essa é uma das marcas da gestão da atual diretoria.  
 

“Nós estamos sempre abertos ao diálogo, essa é a nossa maior marca, o diálogo, tanto com nossa base quanto com as instituições de ensino. Professor, você que ainda não é filiado, saiba que o SINPRO-RO trabalha dia e noite para trazer à todos melhores condições e por isso é que precisamos do seu apoio, filie-se fortaleça a nossa categoria porque juntos somos mais fortes”, encerrou o presidente.  





 



Fonte: SINPRO-RO