18/08/2017
Adolescentes participam de oficina de produção audiovisual
O objetivo do projeto é atender 70 adolescentes oriundos de áreas de riscos e regiões atingidas pela enchente de 2014, que atualmente estão residindo nos empreendimentos residenciais Porto Madero I, III e IV.

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) realizará no próximo sábado (19), na sala de reuniões do Sesc Campestre, a oficina de produção audiovisual intitulada “Porto CineMadero”. O objetivo do projeto é atender 70 adolescentes oriundos de áreas de riscos e regiões atingidas pela enchente de 2014, que atualmente estão residindo nos empreendimentos residenciais Porto Madero I, III e IV.

A proposta da oficina é estimular, envolver e incentivar esses adolescentes na produção de vídeos feitos com aparelhos celulares na modalidade “cinema de bolso”, reproduzindo seu contexto social e realidade cultural como forma de resgatar possíveis situações de vulnerabilidade social. A atividade será dividida em duas turmas, sendo a primeira das 08hs às 12hs e a segunda das 14hs às 17hs, com vagas limitadas.

Os organizadores informam que a oficina é parte de mais uma etapa a ser executada dos projetos sociais voltados para as famílias beneficiárias dos Programas de Habitação de Interesse Social e terá como oficineiro o diretor de fotografia André Cran, graduado em comunicação social (publicidade e propaganda) com especialização em MBA administração e marketing.

O Departamento de Projeto Social (DEPS/Semur), responsável pela realização da Oficina “Porto CineMadero” vem trabalhando de forma intensa, ampliando as ações além das propostas elencadas nos eixos do Ministério das Cidades. O público adolescente é um dos principais grupos de interesses a serem priorizados com atividades inovadoras, a exemplo dessa oficina de audiovisual.






 



Fonte: Redação Notícias RO