11/07/2017
DPE-RO publica edital do VI Processo Seletivo para Estagiários
A 6º edição do processo seletivo traz uma inovação para a DPE-RO oferece vagas e cadastro reserva para estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Jornalismo, Psicologia, Serviço Social e Sistemas de Informação.
A Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) acaba de dar início ao seu 6º processo seletivo público para provimento de vagas e cadastro reserva de estagiários da instituição. O edital do processo está disponível no Diário Oficial do Estado e no site da Defensoria. (clique na foto ao lado)

A 6º edição do processo seletivo traz uma inovação para a DPE-RO oferece vagas e cadastro reserva para estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Jornalismo, Psicologia, Serviço Social e Sistemas de Informação. Poderão participar do processo os alunos que estiverem nos dois últimos anos de graduação de seu curso.

Serão oferecidas 30 vagas para Direito e 1 vaga para cada um dos outros cursos, além da formação de cadastro de reserva. 

Cronograma

As inscrições serão abertas no próximo dia 10 de julho, segunda-feira, e seguem até o dia 21 de julho, sendo realizadas nas unidades da Defensoria Pública de Rondônia na capital e no interior. As inscrições serão deferidas no dia 28 de julho, mesmo dia em que serão divulgados os locais de prova. A prova será aplicada no dia 06 de agosto.

Prova

A prova contará com 50 questões objetivas para o curso de Direito, e 30 questões objetivas para os demais cursos. O processo seletivo não contará com redação. No dia da prova, os alunos vão dispor de quatro horas para a realização do certame.Os candidatos devem chegar com 30 minutos de antecedência do horário de início.

Estágio

O estágio da DPE-RO tem carga horária de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias. A duração do estágio é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O estagiário receberá bolsa-auxílio de 800 reais, além de auxílio transporte de acordo com a Lei nº 11.788/2008.







 

Fonte: DPE-RO