04/07/2017
3ª edição da Portoagro acontecerá de 30 de agosto a 2 de setembro
A programação oficial da feira deve ser divulgada nos próximos dias. A Portoagro acontecerá no espaço interno da Superintendência do Mapa e na Embrapa que fica na BR 364, sentido Candeias do Jamari.
A comissão organizadora da terceira edição da Feira de Negócios Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto velho (Portoagro), composta pela Embrapa, Ceplac, Semagric, Secretaria Federal da Agricultura, Seagri, Emater, Idaron, Senac, Senar, Sebrae, Organização das Cooperativas, Associação dos Produtores de Porto Velho e empresários do agronegócio, se reuniram para ajustar detalhes da montagem das estruturas e organização da feira que acontecerá do dia 30 de agosto a 2 de setembro, das 8h as 20h, no espaço interno da Superintendência do Mapa e na Embrapa que fica na BR 364, sentido Candeias do Jamari.

Para o subsecretário da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Francisco Evaldo de Lima, o objetivo da Portoagro é apresentar as potencialidades da capital de Rondônia, e torná-la referência no setor produtivo. “A Portoagro garantirá uma grande movimentação no setor comercial em Porto Velho, e a ideia da feira é promover a comodidade aos agropecuaristas para que possa encontrar em um só lugar, informações e acesso às tecnologias de máquinas, veículos, implementos e insumos agrícolas”, comentou Evaldo.

O secretário da Agricultura, Evandro Padovani, comentou que a 3ª edição da Portoagro terá toda estrutura que a feira merece. “Em novo endereço, este ano pretendemos montar uma boa estrutura para que todos possam expor seus produtos da melhor forma possível. Da mesmo forma estamos trabalhando para levar as novidades em termos de tecnologias para cafeicultura, produção de leite, integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), mandiocultura e fruticultura”, explicou Evandro.

O presidente da Associação dos Proprietários Rurais de Rondônia (APRRO), Adélio Barofaldi diz que a Portoagro tem o papel de multiplicadora das tecnologias, e isso acontece com a participação dos parceiros. “Trazemos o produtor para dentro da feira e disponibilizamos o acesso às informações técnicas e o que há de mais novo no campo de equipamentos e estudos”, ressaltou Adélio Barolfadi.

De acordo com subsecretário Evado de Lima, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) disse que dará todos suporte possível, “a Portoagro, visa movimentar o setor do agronegócio e também de serviços, turismo, setor hoteleiro e comércio em geral. A feira estimula os produtores a tornarem-se empresários desse segmento” finalizou Evaldo.

A programação oficial da feira deve ser divulgada nos próximos dias.






 

Fonte: Assessoria