11/05/2017
Ativado Conselho Estadual da Juventude de Rondônia; representação em Ji-Paraná será fundada terça-feira
O conselho é ligado à Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e tem como objetivo principal promover ações para a defesa da juventude e de seus direitos ao lazer, profissionalização e à cultura, visando à convivência familiar e comunitária.
Nessa quarta-feira (10), o Conselho Estadual de Juventude do Estado de Rondônia (Coejuve-RO) foi montado pela primeira vez no auditório do Museu da Memória Rondoniense, onde se reuniram representantes dos coletivos, da juventude, do movimento Levante Popular, Kanindé, Departamento de Juventude de Porto Velho e de partido como o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Partido dos Trabalhadores (PT) e da Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad).

O conselho é ligado à Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e tem como objetivo principal promover ações para a defesa da juventude e de seus direitos ao lazer, profissionalização e à cultura, visando à convivência familiar e comunitária, dentre outras vertentes sancionadas em lei.

“Com a efetivação do conselho, o esperado é que todos os municípios tenham uma representação municipal, e isso é um trabalho demorado, mas a capacitação já está acontecendo”, disse Ronei Paes, titular da Sejucel.

De acordo com Rodnei, a coordenadora de Juventude, Liliana Beleza, vai se reunir em Ji-Paraná, na terça-feira para fundar o conselho municipal da cidade. Além de Porto Velho, o conselho também foi estruturado neste ano em Cacoal.

A primeira reunião geral está marcada para final do mês.






 

Fonte: Maximus Vargas