20/04/2017
Professores conhecem ações dos Jogos Escolares de Rondônia
Os principais resultados em cada modalidade esportiva são classificados para disputa dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que são realizados em nível nacional.
Os professores de educação física lotados na Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) de Ji-Paraná foram orientados na manhã desta quarta-feira (19) sobre as ações que envolvem os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), etapa regional Centro-Oeste que ocorre de 9 a 14 de junho em Ouro Preto do Oeste.

Os Jogos Escolares vão mais além de que competição esportiva. O evento oportuniza também ao estudante o envolvimento cultural por meio das artes, integração e convívio social. Na reunião dessa quarta-feira, a responsável pelo Núcleo de Educação Física da CRE de Ji-Paraná, professora Rose Kinups, anunciou o envolvimento de pelo menos quatro escolas de Ji-Paraná e uma de Alvorada do Oeste no curso de formação de arte, seguimento Cinema.

O Cinema, assim como o teatro, a fotografia, a pintura e a música, são partes integrantes do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera), inserido na programação do Joer. “Hoje estamos trabalhando o Cinema devido ao interesse dos estudantes”, disse Kinups, sobre o despertar dos alunos sobre a cinematografia.

O Joer envolve toda a comunidade escolar de Rondônia. A partir de maio iniciam as etapas regionais, que são classificatórias às fases estaduais infantil, juvenil e paralímpica. Os principais resultados em cada modalidade esportiva são classificados para disputa dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que são realizados em nível nacional.





 

Fonte: Paulo Sérgio - Governo de Rondônia